Rio Piracicaba é cenário de show que encerra projeto que já passou pelas margens de cinco rios paulistas

“Cancioneiro dos Rios”, idealizado por Marcio Sartório, reúne apresentações gravadas a bordo de um Kombi que percorreu mais de 2.700 km

Após passar por cinco diferentes cidades paulistas, o projeto “Cancioneiro dos Rios” chega a sua sexta e última apresentação em grande estilo. Idealizada pelo músico e compositor Marcio Sartório, a iniciativa apresenta show gravado às margens do Rio Piracicaba, com participação do guitarrista Wil Bordieri, nesta quinta-feira, 8/4, às 20h. A exibição pode ser conferida gratuitamente no Youtube, por meio do link www.youtube.com/marciosartorio

O projeto “Cancioneiro dos Rios” foi contemplado pelo edital Proac Expresso Lei Aldir Blanc No 39/2020 – “Produção e temporada de espetáculo de música com apresentação online” e apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

A apresentação em Piracicaba encerra uma série que passou por outras cinco cidades paulistas, sempre às margens de importantes rios. A abertura foi em Ilha Solteira, em apresentação que teve como cenário o Rio Paraná. Logo depois, foi a vez de São Luiz do Paraitinga (Rio Paraitinga), Jaú (Rio Jaú), Tietê (Rio Tietê) e Iguape (Rio Ribeira de Iguape).

KOMBI ALZIRA – As gravações foram realizadas com uma Kombi, que funcionou como um estúdio, ao estar estacionada às margens de conhecidos rios paulistas que serviram como cenário.

Ao todo, a equipe da Empório Produções, a bordo da Kombi Alzira, como o veículo é carinhosamente chamado, rodou mais de 2.700 km no interior e no litoral do estado.

O resultado é um show com 1h de duração para cada cidade, exibido primeiramente no Youtube e nas redes sociais do idealizador Marcio Sartório que é ainda o anfitrião da produção, ao apresentar músicas e acompanhar – hora no violão, hora no bate-papo – um músico local convidado.

Os convidados ao longo de toda a realização foram: Biel Cavalcante (Ilha Solteira), Moreno Overá (São Luiz do Paraitinga), Cecéu e Marco Munhoz (Jaú), Gê Tock (Tietê) e Filpo Ribeiro (Iguape), além de Will Bordieri, que encerra a série em Piracicaba.

“Os rios são fluidos e vívidos, assim como a cultura paulista. São essenciais para a vida e o bem-estar, assim como as artes e a música. Indiscutivelmente, a música e os rios sempre estiveram presentes na vida dos seres humanos”, afirma Sartório.

“O projeto ‘Cancioneiro dos Rios’ vem para valorizar esse envolvimento e a importância da música para o ser humano, assim como os rios, que trazem vida, beleza, histórias e tantas outras inspirações para os compositores", completa o idealizador.

EQUIPE – O projeto conta com produção executiva e direção artística de Marcio Sartório; direção de fotografia de Maurício Fray; produção e edição de Vídeo de Maurício Fray e Plinio PB (Waves Pro) e engenharia de som e finalização de áudio de Felipe Romano Cogo.

A trilha sonora fica à cargo de Marcio Sartório. Cenografia: Kombi Alzira. Assistente de produção: Wil Bordieri. Produção de conteúdo: Plinio PB. Assessoria de imprensa: Rafael Bitencourt. A ideia original e a apresentação são de Marcio Sartório.

SERVIÇO

Projeto “Cancioneiro dos Rios” apresenta Marcio Sartório e Wil Bordieri em show gravado às margens do Rio Piracicaba. Transmissão gratuita nesta quinta, 8/4, às 20h, em www.youtube.com/marciosartorio






VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas